Maria

de Regino

Escritora, tradutora, ilustradora e professora de literatura

Escolas

Nos últimos anos, as bibliotecas virtuais têm ganhado espaço nas instituições de ensino brasileiras. E-books, audiolivros e livros audiovisuais podem ser facilmente, acessados, baixados e lidos em telas de celulares, tablets e notebooks. Este projeto, que recebeu o apoio do Fundo de Cultura do Estado de Goiás, coloca à disposição de professores e alunos das escolas do ensino fundamental e médio, a obra literária da escritora Maria de Regino

Encontros virtuais da escritora com as turmas que leram os livros poderão ser promovidos pelos professores e agendados pelo e-mail, entre em contato.

DEPOIS DO CAOS

Depois do caos: novela de ficção científica. Temas: a sobrevivência em um mundo convulsionado, aventura, amizade, coragem e responsabilidade pessoal (recomendação: alunos da 6ª e 7ª).

VENTO NORTE

Vento Norte: novela insólita. Temas: adolescentes diante de mistérios da vida e da morte, amadurecimento pessoal, amizade (recomendação: alunos da 5ª, 6ª e 7ª).

O PLANETA EROS

O Planeta Eros: novela de ficção científica, releitura do mito de Eros e Psiké. Temas: separações familiares, o amor e a alma, a aparência e a essência, escolhas que levam ao amadurecimento, o aprendizado da autoconfiança e da coragem (recomendação: alunos da 6ª e 7ª e 8ª). 

MEMÓRIAS DA ESCURIDÃO

Memórias da Escuridão: novela insólita, releitura de O fantasma de Canterville de Oscar Wilde. Temas: o valor das memórias, os mistérios da vida e da morte, amadurecimento pessoal e autoconfiança (recomendação: alunos da 6ª e 7ª e 8ª). 

TRÊS LUAS DE VERÃO E UMA FIGUEIRA ENCANTADA

Três luas de verão e uma figueira encantada: romance insólito. Temas: A Odisseia de Homero, conflitos e separações familiares, bullying escolar, escolhas que levam ao amadurecimento pessoal, aprendizagem de autoconfiança e coragem (recomendação: 7ª e 8ª).

A bruxa da rua das acácias

A bruxa da rua das acácias: novela infanto-juvenil. Temas: as más consequências dos boatos, amizade, coragem e solidariedade (recomendação: alunos da 3ª, 4ª e 5ª).

Sua escola tem interesse?

Entre em contato.